terça-feira, 29 de janeiro de 2013

STVBrasil se reúne com Secretaria de Educação de São José de Mipibu

A reunião aconteceu na manhã desta segunda-feira, 28, na sede da Secretaria de Educação de São José de Mipibu e teve como objetivo o estabelecimento de parceria para o desenvolvimento de ações de prevenção das DST AIDS  e Hepatites Virais, uso indevido de drogas, bulling, homofobia e outras formas correlatas de violência e intolerância junto as escolas da rede municipal.

Os diretores da STVBrasil solicitaram a retomada do Programa Saúde e Prevenção nas Escolas, para que as comunidades escolares e trabalhadores em educação possam desfrutar dos benefícios oferecidos no programa que é desenvolvido pelos governos federal e estadual em apoio aos municípios.

Atendendo a pedido de trabalhadores em educação, também foi solicitado à Secretária Lúcia Martins a revisão do atual Plano de Cargos da categoria que, por um lapso, deixou de prever a titulação de doutoramento nos seus quadros, o que vem gerando muitos prejuízos à muitos  profissionais da educação.

A STVBrasil disponibilizou sua estrutura e pessoal para a realização das atividades educativas e informativas junto as escolas, nas temáticas de saúde, direitos humanos e educação ambiental.

Em resposta, a Secretária sinalizou positivamente e afirmou estar disposta a lutar para equacionar os atuais problemas da pasta, bem como pela implementação de idéias que possam promover a melhoria do ensino e, consequentemente, da qualidade de vida da população.

De acordo com a Professora Lúcia Martins, a previsão do início das aulas nas escolas municipais é para o mês de março e a proposta é de contemplar o planejamento com atividades relacionadas aos temas abordados na reunião.
.
..

Nenhum comentário:

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009