sábado, 9 de fevereiro de 2013

Começam as ações de prevenção das DST AIDS e Hepatites Virais no carnaval

Através de uma parceria entre a STVBrasil - Sociedade Terra Viva, a Secretaria Municipal de Saúde de São José de Mipibu e o Programa Estadual de DST AIDS e Hepatites Virais do Governo do Estado do Rio Grande do Norte a população mipibuense poderá contar com uma grande campanha de prevenção das doenças sexualmente transmissíveis durante todos os dias do carnaval 2013.

Durante todos os dias de carnaval agentes de prevenção da STVBrasil e da Secretaria Municipal de Saúde estarão trabalhando para que nenhum mipibuense deixe de ter acesso ao preservativo e possa se proteger das DST. A equipe contará com ponto de apoio e material educativo e informativo para o trabalho.

De acordo com o coordenador da equipe da STVBrasil, Bruno Leonardo, "O Programa Estadual de DST AIDS e Hepatites Virais da Secretaria Estadual de Saúde disponibilizou mais de 10.000 preservativos para as nossas atividades. A STVBrasil está disponibilizando camisetas, material como folders e cartazes e o Secretário Municipal de Saúde de São José de Mipibu, Alexandre Dantas, determinou que fosse dada total atenção aos trabalhos de prevenção no carnaval, com equipe de profissionais e a estrutura necessária. Acreditamos que a população de São José de Mipibu será a maior beneficiada com o trabalho."

A equipe de voluntários da STVBrasil também atuará no município de Nísia Floresta, na segunda-feira de carnaval, quando realizará o trabalho de prevenção junto aos participantes do Barreta Gay.

A campanha de prevenção começa às 20 horas deste sábado e se estende até a terça-feira de carnaval.


Nenhum comentário:

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009