quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

MISTÉRIO RONDA PAGAMENTO DE SERVIDORES MUNICIPAIS


Há cerca de quatro meses nossa equipe vem tentando descobrir o mistério que ronda o pagamento dos servidores públicos municipais de Mipibu. Trata-se do fato de há muito tempo o pagamento só sai no final de semana, o que torna a administração municipal exclusiva no Brasil inteiro.


Perguntas sem resposta se avolumam e ninguém sabe dar uma satisfação. Por dez vezes seguidas, exatamente, dez vezes seguidas tantamos entrevistar a secretária de finanças Elione Barbosa para que explique o que está havendo, mas a secretária sempre apresenta uma desculpa e foje. Nesta manhã tentamos, pela décima vez, falar com a secretária e recebemos a informação de que ela não poderia atender, mesmo estando na secretaria. Ou seja, fugiu novamente do Povo.


Mas qual será o motivo que faz a secretária financeira se esconder do Povo?


Será que ela tem alguma explicação para dar?


Será que essa senhora financeira esqueceu de quem é que paga o salário dela?


Em conversa com o chefe de gabinete, nosso amigo João Freire, chefe de gabinete da prefeita, ficamos sabendo que a secretária teria mandado dizer que nunca dá tempo de pagar os servidores em dias úteis. Segundo o chefe João, além da secretária ser muito ocupada, o pagamento leva 24 horas para ser liberado.


ESTRANHO


Estranhamente São José de Mipibu é o único município do Brasil que só paga aos seus servidores nos finais de semana.


Conversamos com a administração do Governo do Estado e Prefeitura de Natal e fomos informados de que ambos os governos pagam normalmente em dias úteis e sem qualquer problema. Também a prefeitura de Parnamirim nos repassou a mesma informação.


Em conversa com a gerência do Banco do Brasil, fomos informados de que o pagamento de servidores é de total responsabilidade da prefeitura de Mipibu.


PERGUNTA


Senhora secretária financeira, que mistério é esse? A senhora tem obrigação de responder.

Nenhum comentário:

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009