domingo, 13 de dezembro de 2009

PARADA PELA DIVERSIDADE DO AGRESTE

Aconteceu neste sábado, 12, a V Parada pela Diversidade Sexual do Agreste, o maior evento de direitos humanos da região agreste.


A concentração aconteceu no Conjunto Tancerdo Neves, com a presença maciça da população tancredense e de outras partes da cidade e também de caravanas de várias cidades como Natal, Parnamirim, Mossoró, Nísia Floresta, Georgino Avelino, Goianinha, Santo Antônio, Monte Alegre, Arês e tantas outras que aqui se achagaram para dizer não ao preconceito.


A caminhada transcorreu pacífica e repleta de muita alegria, munida de um espírito único: paz e liberdade.



Aos poucos, se enchia de crianças, jovens, adultos, idosos, homens e mulheres de todas as partes da cidade que se enfileiravam ao longo da Avenida Pedro Ferreira e, a medida em que se desenvolvida o cortejo, se juntavam numa marcha holística se fundido em alma e sonho.

Estrelas brilhavam e emprestavam seus brilhos ao sol que se despedia num final de tarde, pré-noite em Mipibu de Santana e São Joaquim, que, com certeza, estavam muito felizes de ver seu Povo reunido marchando em defesa do respeito mútuo.

A chegada no centro da cidade era aguardada por uma verdadeira multidão, onde cerca de 15 mil pessoas aguardavam pacificamente a caminhada.


Animada pela estrela Pietra Ferrari, pelas belas comunicadoras da FM Olho Dagua Karen Varela e Leideana e ao som da Banda Baladões, a caminha cruzou as principais alamedas provincianas enchendo as ruas, avenidas e praças de muito amor, paz e respeito e chegando ao largo da matriz católica na maior manifestação de liberdade de um Povo que São José de Mipibu já presenciou.

No palco, as estrelas Samantha Knowles e Ohana Ravache fizeram seus shows trazendo à luz o mais belo do universo do Arco Íris.


Após os shows a animação ficou por conta da Banda Baladões, que tocou até as 22 horas.

A organização do evento agradece aos voluntários, apoiadores e, especialmente, ao Povo Mipibuense pelo carinho e atenção dedicada.

Um comentário:

Anônimo disse...

Fui e irei pra Parada qtas vezes tiver... Eu pensava q era só Gay ... com a palestra q tive na minha escola vi que é de todos.
Parabéns...

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009