A crescente onda de violência em Mipibu nos leva a reflexão sobre o papel das autoridades de nosso município e a eficácia do aparelho estatal de segurança pública no combate a criminalidade.
São constantes os casos roubo, furto, lesões corporais, homicídios, entre outros tantos, em nossa cidade e que, há algum tempo, pensávamos ser coisa de grandes cidades.
De acordo com a Coordenadoria de Direitos Humanos do Rio Grande do Norte, os crimes de homicídio em São José de Mipibu, dos últimos seis anos, são alarmantes e deveriam estar motivando o despertar das autoridades para o combate a violência crescente.
De 2004 até 2009 foram registrados 63 homicídios em Mipibu. Deste total, 09 ocorreram em 2004, 06 em 2005, 08 em 2006, 11 em 2007, 14 em 2008 e 15 em 2009. O que nos mostra que o crime de homicídio, em nossa cidade, projeta uma queda de 2004 para 2005, partindo de 09 para 06 casos. Porém, volta a crescer e de 2005 para os dias atuais há um crescimento de mais de 100 % dos casos.
O que deve preocupar a toda a sociedade mipibuense, pois é a realidade que se apresenta diante dos nossos olhos. E uma pergunta paira no ar:
"O que as autoridades estão fazendo?"
Esta é a contribuição dO Mipibuense para a reflexão coletiva do nosso Povo.
2 comentários:
Bom dia Perceval, tudo bem?
antes de tudo, parabéns pelo seu blog e programa semanal - ume xemplo de programa que fala para e com o povo mipibuense e expressa o que ele deseja.
Bom, não quero me prolongar muito e vou direto ao assunto, que é: "O ÔNIBUS ESCOLAR QUE LEVA OS ESTUDANTES À NOITE PARA NATAL".
Vou resumir a sensação em uma palavra para você sentir o que passamos: INFERNO. Isso mesmo. Nunca estive no inferno, mas o pelo que dizem, ele existe e é nesse ônibus da prefeitura.
Vamos aos fatos: esse ano muitas pessoas entraram para as faculdade e universidades de Natal – acho isso louvável, pois estão em busca de uma educação de qualidade – mas o PROBLEMA PRINCIPAL É QUE O ÔNIBUS NÃO COMPORTA MAIS – NÃO COMPORTA MAIS pessoas. Todos os dias vai lotado, lotado mesmo bem ao estilo ‘lata de sardinha’ e para piorar o MOTORISTA VAI COMO UM LOUCO DANDO CURVA PERIGOSAS que quase o ônibus vira.
GOSTARIA MESMO DE CORAÇÃO QUE VOCÊ OU A SUA EQUIPE FOTOGRAFASSE ELE QUANDO ELE SAI DAQUI DE SÃO JOSE ÁS 17:20 DE FRENTE À IGREJA MATRIZ PARA QUE COMPROVE ISSO. E O PIOR: Na volta, lá pelas 23:00 ao invés de voltar os ESTUDANTES volta outras pessoas que nem estudantes são, tomando assim o lugar para q UEM quem volta de uma viagem exaustiva de 40 minutos para São Jose.
Qual seria a solução, vc poderia me perguntar. Existe várias, vamos ás minhas sugestões:
- a colocação de um outro ônibus para separar o montante, pois por exemplo, na Roberto Freire já tem 50 pessoas (ou mais) estudando por lá;
- a organização de um cadastro de estudantes, precisando APENAS cadastrar o R.u. da carteira de estudante, não precisando CRIAR uma de papel que a prefeitura possa criar;
- Barrar as pessoas que não são estudantes
Acho que é isso. Desculpe o texto, mas isso não apenas expressa o que eu sinto, mas sim os estudantes que sofrem com isso.
Gostaria mesmo de contar com o seu apoio usando o seu ótimo blog e ótimo programa para ver isso e se puder, tirar uma foto do ônibus como ele sai LOTADO MESMO daqui as 17:20 na frente da igreja matriz
Agradeço mesmo pela atenção
Joana Angelica.
A COMPETIÇÃO entre os edis é grande , projetos que beneficiam ao povo..se posto em pauta por um..não é aceito por outro, é de uma infantilidade morbida, esta disputa...se VC Não sabe fazer, elaborar...poxa aprove o projeto de quem sabe..tirem da gaveta..o que beneficia o POVO que lhe elegeu...
Postar um comentário