domingo, 20 de junho de 2010

Sonho ...

"Sonho com um dia em que não mais veremos nossas crianças serem expulsas das suas salas de aula, a jorrar seus prantos por sombre os ombros dos seus mestres.

Sonho com um dia em que nenhum de nós, os filhos da humildade e da simplicidade, tenhamos que nos curvar diante daqueles que nos maltratam, por medo de sofrer.


Sonho com um dia em que nossos filhos não tenham mais que buscar nas drogas o que a escola não lhes ofereceu, um futuro.


Sonho com um dia em que homens e mulheres serão respeitados em razão da sua condição humana e não mais por seu poder econômico.


Sonho com um dia em que nenhuma família sofra com a falta de alimento, enquanto aqueles e aquelas a quem meu Povo paga altos salários desfrutam mesas fartas.


Sonho com esse dia desde que pisei pela primeira vez neste chão e percebi que nasci no meio de meu Povo e sou parte dele. Que não serei feliz enquanto houver um só de minha gente sofrendo com a injustiça."

2 comentários:

Anônimo disse...

COMO JÁ DIZIA O INEQUESIVEL PAULO FREIRE "JAMAIS DEVEMOS PARAR DE SONHAR E COMO ELE ACREDITO QUE AQUELE OBSOLETO DISCURSO NÃO FARÁ MAIS EFEITO PORQUE JÁ SE SABE DE COR E SALTEADO:"Educação,Saúde,Segurança e Corrupção É TUDO QUE SE SABE FALAR E A POPULAÇÃO ENTENDEU QUE SUCATEAM A EDUCAÇÃO,SÃO OS MESMOS QUE SE MANTÉM NO PODER AS CUSTAS DA IGNORANCIA POLITICA E CULTURAL DE UM POVO HUMILDADE E SOFRIDO.,MAS QUE A EDUCAÇÃO VERDADEIRA É AQUELA QUE POSSIBILITA SERES HUMANOS VERDADEIROS E FAZ COM AS PESSOAS SEJAM FÁCEIS DE GUIAR, MAS DIFICEIS DE ARRASTAR;FÁCEIS DE GOVERNAR, MAS IMPOSSÍVEIS DE ESCRAVIZAR. SOU OTIMISTA,ACREDITO NOS EDUCADORES E TENHO CERTEZA QUE ELES REFLITIRÃO SOBRE ESSA CITAÇÃO DE GABRIEL CHALITA:" Ser professor é ser condutor de almas e de sonhos,é lapidar diamantes". E NOSSAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES PERMANECERÃO EM SUAS COMUNIDADES.

Anônimo disse...

ESTA ESCOLA SERÁ POSSIVEL QUANDO....MESMO NO ANONIMATO,LONGE DOS APLAUSOS PASSAGEIROS,FORMOS AO LIMITE PARA CONSTRIRMOS ALGO GRANDE GRANDIOSO PARA HUMANIDADE(educação de qualidade),INDEPENDENTE DE NACIONALIDADE,CREDO,RAÇA,OU IDEOLOGIA E SE DISPUSEREM,SEM VAIDADE,AVAREZA OU "lucros" exorbitantes,erguendo um monumento ao sábio e não sabido,porque o primeiro constrói os caminhos da conquista,com firmeza,sem despreza aternura; o segundo explora, atropela,a qualquer "preço" em seu benefício,o que lhe for conviniente, o que lhe for vantantajoso e quando os represantes do povo tiverem consciência de que nossos filhos tem omesmo valor que os deles,todos se originaram de um ATO DE AMOR.

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009