quinta-feira, 11 de agosto de 2011

DIA DO ESTUDANTE EM DESTAQUE

Atendendo a pedido dos diretores Alberto Villar, Escola Municipal Felipe Tavares (Taborda), e Dácio Emerenciano, Escola Estadual CAIC, ambas de São José de Mipibu, a STVBrasil promoveu maravilhosos momentos para as comunidades escolares atendidas.

Durante a tarde os estudantes da Escola Felipe Tavares (Taborda) participaram de jogos escolares e os alunos com melhor desempenho escolar foram premiados com presentes doados pela STVBrasil - Sociedade Terra Viva.


Ao receber o seu presente o aluno V. M., que obteve o melhor desempenho na Escola de Taborda, desabafou: "A gente estava precisando mesmo. O lá de casa está quebrado e meu pai, agora, vai poder ensaiar os hinos de louvor." Ao ouvir a fala do aluno a uma professora aconselhou: "Está vendo? Com seus estudos você já está ajudando a sua família!"

A noite foi a vez do CAIC, onde os estudantes participaram de uma oficina pedagógica sobre Drogas, Prevenção as DST/AIDS/Hepatites e gravidez na adolescência. O evento contou com permanente interação dos alunos que a cada resposta certa as perguntas feitas receberam prêmios.


A STVBrasil parabeniza as escolas pela abertura para este importante debate de idéias e aos alunos pela participação.

"Não é no silêncio que os homens se fazem, mas na palavra, no trabalho, na ação-reflexão" (Paulo Freire)



(Veja todas as imagens do Dia do Estudante no vídeo ao lado)
...

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns Perceval e Conceição por mais uma iniciativa de incentivo ao estudo. Vocês, como sempre saindo sempre na frente.
Um grande braço.

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009