sexta-feira, 12 de agosto de 2011

V Aula Magna do Curso de Direito da UFRN

O Centro Acadêmico Amaro Cavalcanti, do Curso de Direito da UFRN, promoveu, nesta sexta-feira, 12, a V Aula Magna do Curso de Direito, no auditório da reitoria da ufrn.

O evento contou com a presença dos palestrantes José Humberto (Doutorando em Direito pela UNB) e do Professor e Deputado Federal pelo PSOL Jean Wyllys, que trataram do tema "OS DIREITOS DA COMUNIDADE LGBT E OS AVANÇOS DOS TRIBUNAIS BRASILEIROS".

As falas dos palestrantes registraram a necessidade urgente de criação de legislação no sentido de conter a verdadeira onda de violência contra a população homossexual e promover o resgate da cidadania deste segmento populacional.


O Deputado Federal pelo PSOL Jean Wyllys frisou a importância da luta contra a homofobia e o fundamentalismo religioso que ainda persiste em existir no estado democrático brasileiro. Instados pelo diretor administrativo da STVBraisl, Perceval Carvalho, a se manifestarem sobre o episódio ocorrido em São José de Mipibu (vídeo), quando a autoridade religiosa mandou a polícia acabar com as comemorações alusivas a Lei Municipal que instituiu o Dia Municipal de Luta em Defesa dos Direitos Humanos, o Deputado Wyllys disse ser lamentável que ainda tenhamos fatos como este acontecendo no Brasil (vídeo) e o advogado José Humberto disse não ter palavras para expressar a sua indignação diante destas atitudes (vídeo).

Ao final do evento o Deputado Jean teve uma conversa rápida com correligionários do PSOL estadual e mipibuense e confirmou sua vinda para São José de Mipibu em dezembro de 2011, para as comemorações do Dia dos Direitos Humanos, promovido pela Sociedade Terra Viva.

Presidente do PSOL de São José de Mipibu Adivanil Pontes e Jean Wyllys.


...

Nenhum comentário:

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009