domingo, 31 de março de 2013

STVBrasil vai lutar pela criação da primeira referência turística de São José de Mipibu

Há muitas décadas a rua localizada na lateral da loja adriano móveis, mais conhecida como Beco de Afrânio, vem sendo utilizada como estacionamento e depósito particular, contrariando o princípio do direito administrativo que prevê a supremacia do interesse público sobre o privado e violando frontal e flagrantemente o direito de mais de 40.000 mipibuenses.

O debate sobre o uso indevido da rua foi parar na Justiça, através de uma ação civil pública ajuizada pela Sociedade Terra Viva, que pede a desocupação da rua e sua entrega aos seus verdadeiros donos, os moradores de São José de Mipibu.

Há alguns anos a Câmara Municipal aprovou requerimento do Vereador Jean Nerino, por indicação da STVBrasil, tratando da proposta, mas até agora a ideia não saiu do papel.

Na semana passada, representantes da Sociedade Terra Viva estiveram reunidos com o Prefeito Arlindo Dantas para, entre outros assuntos, discutir a reabertura da rua e sua urbanização para uso comum do povo, tendo recebido apoio do gestor municipal.

A proposta dos ativistas da STVBrasil, perfeitamente viável como mostra o exemplo ao lado é, em um primeiro momento, reabrir a rua e criar, no local, um Corredor Cultural para exposição da cultura local, onde os turistas possam encontrar uma referência e conhecer a produção artesanal mipibuense. Um espaço, como já existe em outras cidades, onde a população e visitantes possam conhecer a cultura local e o governo possa valorizar o artista mipibuense.

A proposta será objeto de estudo por parte do secretariado para posterior implementação.
.
..

Nenhum comentário:

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009