sábado, 6 de abril de 2013

Campanha de Mobilização Nacional para testagem para Sífilis e HIV terminou com saldo positivo

Sociedade Terra Viva faz balanço positivo da Campanha de Mobilização Nacional para testagem rápida para Sífilis e HIV  encerrou neste sábado em São José de Mipibu.

De acordo com a Diretora Executiva da ONG Sociedade Terra Viva, Conceição Barbosa, o saldo da campanha foi positivo. "Foram seis dias de muito trabalho para toda a equipe que participou das atividades, enfermeiras, assistentes sociais, auxiliares de enfermagem, técnicas de enfermagem, pessoal de apoio e voluntários da STVBrasil. O povo mipibuense pode contar com uma equipe profissional comprometida e a participação direta do próprio secretário de saúde, que fez questão de ver o trabalho de perto e conversar com os usuários e usuárias. Tivemos uma boa estrutura de divulgação em redes sociais, rádio, blog, carros de som nas ruas, faixas e outros instrumentos de mídia. Um bom exemplo que mostra a vontade política de uma gestão de ver a saúde acontecer. Durante a campanha foram realizados 75 testes rápidos, com entrega do resultado logo após o teste. Diante deste quadro, avaliamos como positiva a campanha e queremos manifestar o nosso agradecimento à todos e todas que contribuíram nesta campanha." Afirmou Conceição.

Conceição disse, ainda, que na semana que vem a equipe irá se reunir para avaliar os resultados do trabalho e posteriormente serão publicados os dados da campanha.

Imagens do último dia da Campanha.








Nenhum comentário:

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009