sábado, 18 de maio de 2013

ORDENAÇÃO DIACONAL

O Povo Mipibuense tem dado ao mundo muitos filhos ilustres. E é com grande alegria que vemos na atualidade mais um filho desta nossa gente galgar espaço importante na nossa sociedade.

No próximo dia 24 de maio, às 19 horas, na Igreja de Jesus Bom Pastor, no bairro Bom Pastor, em Natal, nós mipibuenses estaremos sendo honrados com mais um nome que entrará para os anais da nossa história com a ordenação diaconal do jovem ANTÔNIO EDUARDO DA SILVA, que será realizada pelas mãos do Arcebispo de Natal Dom Jaime Vieira.

Uma trajetória

O futuro diácono Antônio Eduardo da Silva, nasceu na rua Canaã em São José de Mipibu, aos 06 de outubro de 1974, em sua própria casa, sendo um dos 10 filhos do casal Antônio Alfredo da Silva (em memória) e Josefa Basílio de Lima.

Recebeu o batismo pelas mãos do saudoso Monsenhor Antônio Barros e a crisma  através de Dom Costa.

De família humilde, Antônio Eduardo suportou, em sua infância e adolescência, muitas adversidades e soube, como ninguém, transformar as agruras da vida em cimento forte para concretar o futuro.

Cursou o ensino fundamental na Escola Municipal Severino Bezerra de Melo e o magistério na Escola Estadual Professor Francisco Barbosa, ambas em São José de Mipibu.

Estudou filosofia no Seminário São Pedro, em Natal e depois seguiu para a cidade de Salvador, BA, onde estudou Teologia no Instituto de Ciências Religiosas Lumen Christi. Ainda em Salvador, cursou Administração de Empresas, na Faculdade Social, tendo se aperfeiçoado na área de Gestão de Negócios.

Atendendo ao chamamento à vida religiosa, fez seu postulantado na Congregação Pequenos Irmãos do Santíssimo Sacramento, na cidade de Campo Grande, MS, de onde seguiu para São Paulo para seu noviciado. A profissão religiosa foi realizada em Potenza, na Itália, em 2011, quando retornou ao Brasil para cumprir missão por seis meses na cidade de Juazeiro, BA.


De volta ao Rio Grande do Norte, o jovem promissor e futuro diácono Antônio Eduardo se prepara para receber sua ordenação diaconal e cumprir estágio em preparação ao sacerdócio na Arquidiocese de Natal.

Em entrevista ao Jornalista e Repórter Fotográfico Perceval Carvalho, na manhã deste sábado, 18, Antônio Eduardo declarou que entre seus objetivos pretende prestar serviço a sua comunidade religiosa, onde lhe for determinado, tendo bem presente Jesus Cristo na Eucaristia como fonte de conversão pessoal de adesão a Jesus.


O nosso futuro diácono fez questão de registrar os agradecimentos pelas conquistas em sua vida, primeiramente a Deus, aos seus pais, ao saudoso Monsenhor Antônio Barros, ao Professor Carlos, Professora Mirtes Gonzaga (em memória), às companheiras de jornada Fran Moura, Joselma, Emília Gomes, Benedita, Cláudia Alves, Wilson e Nequinho da Mazapa, às irmãs da Divina Providência Ivonete e Marita, às irmãs do Sagrado Coração de Jesus Virgínia e Auxiliadora e aos seus padrinhos de fogueira Ilka e Crispim.

CONVITE - ORDENAÇÃO DIACONAL
Local: Igreja de Jesus Bom Pastor (bairro Bom Pastor -  Natal)
Data: 24/05/2013 (sexta-feira)
19 horas

IMAGENS


Antônio Eduardo em conversa com a Diretora Executiva da STVBrasil, Antropóloga e Mestre em Ciências Sociais Conceição Barbosa.


Antônio Eduardo ao lado da amiga de jornada e blogueira mipibuense Fran Moura.


Registro histórico da visita

Nenhum comentário:

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009