domingo, 8 de agosto de 2010

HARE KRISHNA: o velho Amigo

.....Sabe aqueles amigos que dão tudo por você?
.....Sabe aquele companheiro que sempre está do seu lado incondicionalmente, esteja você certo ou errado, alegre ou triste, com ou sem dinheiro?
.....Hare Krishna ou apenas Hare, como nos acostumamos a chamá-lo, é esse amigo.
.....Estivemos com ele nos primeiros momentos de sua vida e convivemos por alguns anos. Porém, em sua adolescência o destino nos separou. Trabalho, estudos, viagens, forçaram uma dolorosa e triste separação em meio a lágrimas e muita saudade.
.....Ainda hoje lembramos de suas travessuras de bebê, rasgando as nossas roupas, peças íntimas, nem se fala e o seu brinquedo preferido, as sandálias de todos nós. Essas eram verdadeiras guloseimas para o pequeno Hare.
.....Quando pequeno, viajávamos, todos juntos, em um velho e verde Voyage, frequentemente no trecho São José de Mipibu - Natal e vice-versa. .....E, a medida que o tempo passava, o pequeno Hare ganhava massa muscular e crescia, chegando ao ponto de não mais caber dentro do velho Voyage e tornando difícil sua presença em nossas viagens.
.....Após algum tempo, Hare teve que ir morar em outro lugar, menos movimentado com viagens, mas distante das velhas amizades fazendo chegar a saudade e a distância do antigo carinho.
.....Há pouco pudemos visitar o amigo
Hare, hoje adulto e, em sua idade canina, velhinho. Parte dos seus dentes, que antes nos marcavam com seus puxões, já caíram e sua visão lhe trai, não lhe deixando ver boa parte das belezas do nosso mundo e os rostos dos jovens que, na sua
infância, eram crianças amigas e fiéis companheiras.
.....Chamamos seu nome e ele não reconheceu nossa voz. Repetimos, mas seus ouvidos também lhe traíram e não o permitiram identificar a velha voz que tantas vezes chamou seu nome no portão da entrada de sua antiga casa. Aquela onde vivemos os melhores momentos de nossas vidas.
.....Nosso coração chorou em vê-lo assim, mas ao mesmo tempo alegrou-se, na certeza de que amizades verdadeiras são possíveis. Que Amigos de verdade não se encontram em prateleiras ou se compram. Eles simplesmente nos encontram e integram-se as nossas vidas.
.....Velho Hare, esta homenagem é para você.
.....Eterno Amigo e companheiro.

Nenhum comentário:

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009