domingo, 21 de novembro de 2010

FREI FRANCISCO: UM HOMEM DE CORAGEM

Um episódio, no mímino curioso, ocorreu em uma noite desta semana que passou, na comunidade de Laranjeiras do Abdias.

Segundo informações, a falta dagua naquela comunidade fez com que os moradores pedissem ao Frei Francisco para interceder junto a prefeitura para tentar solucionar o problema. O Frei, por sua vez e agindo de boa fé, fez convidar a prefeita Norma Ferreira para participar de uma reunião e dar explicações sobre o caso. Na reunião, a prefeita não soube, como de costume, explicar os fatos e, ao ser cobrada, pela população passou a chorar e soluçar descontroladamente.

Para tentar acalmar os ânimos, o chefe de gabinenete João Fefreire passou a falar de coisas que não interessavam aos moradores, o que provocou grande revolta nos presentes, que passaram, em coro afinadíssimo e uníssono, a pedir a retirada do João do recinto.

O problema da falta dagua em Laranjeiras e outras partes da cidade é provocado pela falta de competência do governo para administrar a cidade e da falta de investimentos em infraestrutura junto ao SAE, para ampliação dos seus serviços.

Outro fator que vem prejudicando a prestação dos serviços do SAE é a inadinplência (falta de pagamento), que, segundo o responsável pelo serviço, em Laranjeiras dos Abdias, chega aos 70%. Ou seja, apenas 20% dos beneficiários pagam a conta dagua.

Uma sugestão dada pelos moradores que pagam a conta dagua foi que o SAE passe a cortar a agua de quem não paga. Mas esta proposta não foi acatada pela prefeita, que passou a ser literalmente vaiada pelos laranjeirenses presentes na reunião.


Segundo um morador, que pede para não ser identificado, "a prefeita não quer que cortem a agua dos devedores porque ela vai perder votos. É por isso que ela quer que os 20% que pagam a conta sustentem os 70% que não pagam. Isso é uma vergonha! Uma prefeita incentivar a prática da coisa errada!"

O fato é que, corajosamente, o Frei Fracisco, ante o descaso patente e incontroverso da prefeita e seus aspones, cobrou vigorosamente que o governo cumpra o seu papel e não se acovarde diante das dificuldades.

Parabéns Frei Francisco! Quem dera que todos os membros de nossa Santa e Madre Igreja Católica Apostólica Romana tivessem a sua coragem.

8 comentários:

Anônimo disse...

a nossa região com tanta agua de boa qualidade (por enquanto) no subsolo e com um dos maiores aquiferos do brasil e aqui na nossa aldeia uma pessima qualidae de prestação de serviço da CAERN e do SAAE,imagino se esse pessimo serviço fosse na região oeste quem escapasse de morrer de sede tomaria um banho de gato por ano.

Anônimo disse...

SANGUE DE CRISTO TEM PODEEEEERRR!!!GENTE QUE ABSURDO EU JA SABIA QUE A CIDADE TINHA UMA P... DESPREPARADA MAIS NÃO TINHA NOÇÃO DO QUANTO!!!!!ESTAMOS ENTREGUES AS BARATAS!!!!eSSA D... E IGNORANTE NÃO MERECE SER G... DO MUNICIPIO DE FORMA ALGUMA ELA TINHA QUE ESTAR NUM C...!!!!!ATE A QUESTÃO MAIS simples ela se atropela rapaz absurdo!!!

Anônimo disse...

concordo com vc anonimo essa dai vou te contar tem preparo nenhum mesmo acidade esta imunda e não tem sequer onde trabalhar pra completar ela ainda não quer que são jose tenha um distrito industrial aqui para gerar empregos estamos entregues as baratas mesmo concordo com vc em tudo!!!a rainha do atraso impera ,manda e desmanda aqui em mipibu!!!Dalhe nor...a!!!!dalhe que esse povo besta adora!!!

Anônimo disse...

ela vai chorar é quando largar a tetinha e num ganhar nem para gremio estudantil aqui dento!!!!Vão ficar tudo quebrado!!!!

Anônimo disse...

E sem falar que as vezes os alunos são dispensados das aulas por falta de água... E dá-lhe água... e dá-lhe educação... Onde?

Anônimo disse...

Essa dai vai pagar muito caro o que fez ao povo de mipibu!!!Ainda bem que ja esta no finalzinho ja e esta mulher com certeza nunca mais voltará ao poder!!!!Preguiça e desqualificação em pessoa,substrato de ignorância e prepotencia!!!

Anônimo disse...

ô a bichinha chorou foi???Buááá que peninha!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!ACHO É POUCO A CAsa ta caindo e o barco ta afundando ô muié sem sorte num da uma dentro!!kkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!chora !!!kkkkkkkkkkk!!!!DALHE CHORONA !!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Menino, tu é besta demais. Esse choro é só teatro. Ela tá é feliz...Só comprando casas e mais casas, viajando, vetido roupas caríssimas e comendo nos melhores restaurantes. Ela tá chorando por fora, mas por dentro está gargalhando por desfrutar de tanta luxo e mordomia.

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009