quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

FORÇAS OCULTAS AMORDAÇAM A CAMARA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU

Irmãos e Irmãs mipibuenses, lamentavelmente, mais uma vez a nossa classe política nos deixa decepcionados. Inclusive o vereador em quem votei nas últimas eleições.

Temos que responder às dezenas de irmãos e irmãs que nos interpelam sobre este episódio e que, até este momento, está sem resposta.

De fato, a STVBrasil, como já se tornou púbico e notório, todos os anos realiza pesquisa sobre o trabalho dos vereadores, com o objetivo de dar a conhecer ao Povo, que paga os seus gordos salários, sobre o que cada um(a) fez durante o ano legislativo para justificar a confiança do eleitorado. E este ano não foi diferente. A STVBrasil encaminhou pedido aos vereadores, telefonou para o presidente da casa, para vereadores, mas ninguém se dignou a apresentar os dados, que, por força de lei, deveriam ser públicos.

Ocorre que passados meses de incansável busca, a STVBrasil não teve acesso as informações sobre as faltas, presenças, leis criadas, projetos arquivados, projetos de lei propostos pelos vereadores e outras informações consideradas importantes para conhecimento da população.

Ora, irmã e irmão leitor, estas informações somente vão valorizar aqueles e aquelas que realmente trabalharam naquela Câmara. Qual o/a vereador(a)que, havendo realmente se empenhado na produção legislativa, não se sentiria lisongeado(a) de ver seu nome constando na relação dos que mais produziram em 2010? Qual parlamentar não se sentiria bem vendo seu nome constar em lista dos que mais estiveram presentes nas seções da Câmara?

Porém, mesmo com todo este elenco de pontos favoráveis a publicação dos dados que deveriam ser tornados públicos, pela própria Câmara Municipal, não aconteceu. E, o mais grave, forças ocultas insistem em não querer revelar essas informações ao Povo Mipibiuense, em um grande exemplo de fraqueza, medo e mediocridade do parlamento municipal.

Neste momento, vale uma reflexão sobre o berro de um líder religioso local quando disse, em alto e bom som, durante um sermão, que os políticos de São José de Mipibu são "FRACOS, MEDROSOS E MEDÍOCRES". Nenhum outro título, nesta hora, recai tão bem sobre a nossa classe política quanto estes, sabiamente atribuídos por uma autoridade religiosa.

Pena não haver nenhuma manifestação contra tal sonegação, nenhuma caminhada pela liberação das informações, nenhum ato de desagravo ... Em fim, nada em defesa dos direitos do nosso Povo, dos nossos direitos. Dos direitos dos que, assim como Jesus, nunca tiveram direitos, são crucificados todos os dias, e sustentam toda essa ...

À você que vem nos cobrando os resultados da pesquisa as nossas desculpas. Aos vereadores o nosso repúdio pelo silêncio e o registro de reiteração dos pedidos já formulados para que liberem as informações.

Ao líder religioso que descobriu e revelou a verdade sobre a classe política mipibuense, parabéns. E uma pergunta:

Os políticos "fracos, medrosos e medíocres" mudaram e ficaram bonzinhos?

(Perceval Carvalho)
...

Um comentário:

Anônimo disse...

Estão com medo de serem ex-comungados por tantas injustiças cometidas e por abuso de poder(a lei só benefecia a eles próprios e a quem eles querem).

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009