domingo, 13 de fevereiro de 2011

O KARA: INIMIGO ÍNTIMO

As denúncias de invasão de caramujos africanos estão sendo cada vez mais frequentes em São José de Mipibu. Neste final de semana, nossa equipe visitou uma residência local e constatou a presença indesejada do meliante que a ameaça a saúde do Povo Mipibuense.

No início da noite deste sábado, 12, nossa equipe registrou o Kara em ação.

Após conversa com a proprietária do imóvel e orientações sobre como proceder para captura e destinação do elemento de alta periculosidade, o mesmo foi devidamente detido e enclausurado.

Estes episódios estão se tornando rotina na vida do nosso Povo. Uma vizinha nos informou que a presença desta população é mais frequente do que se imagina e que no quintal de sua residência tem percebido muitos destes espécimes, o caramujo africano, ou, como está se tornando popular, simplesmente O Kara, nosso inimigo íntimo.

Pergutamos aos moradores se a prefeitura estaria tomando alguma providência e fomos informados de que a última vez que viram alguém da prefeitura pela área foi no período das eleições.

Com a palavra o vice e prefeito e o secretário de saúde.

ORIENTAÇÃO À POPULAÇÃO

Os órgãos de saúde orientam a população à não pegar ou tocar O Kara com as mãos. Com proteção e cuidado, O Kara deve ser colocado em sacos pláticos e em seguida colocado, sobre ele, sal de cozinha para sua eliminação. Em nenhuma hipótese deve-se manter contato com O Kara.

Em caso de dúvida, entregue O Kara na Secretaria de Saúde.

2 comentários:

Anônimo disse...

algum vereador tem que entrar com um projeto urgente para que a prefeitura doe todos os meses a todas as residencias mipibuenses 33 kg de sal para combater o kara

Anônimo disse...

eles depois de salgados come torrado cosinha no coco ou alguem pode sugerir uma receita

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009