quarta-feira, 9 de março de 2011

CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2011

Lançada a Campanha da Fraternidade 2011, nesta quarta-feira, 09, quando o Papa Bento XVI conclama os católicos ao engajamento na luta em defesa do Meio Ambiente e afirma que os problemas com a natureza são a falta de reconhecimento do homem de sua "condição de criatura de Deus."

A STVBrasil - Sociedade Terra Viva está nesta luta há mais de 10 anos, pugnando pela recuperação e preservação das nossas matas, rios, fauna e flora. Inclusive, tendo seus militantes sendo ameaçados de morte por acreditar que devemos proteger o Rio Mipibu e a Mata da Bica.
....

E a pergunta que se faz, neste momento, é quem de nós vai se engajar nesta luta e quem vai se acorvadar e se vender aos poluidores do nosso meio ambiente?

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito interessante este tema! Bastante atual, porém, já há algum tempo parte da sociedade está acordando para os desmandos provocados pelo homem contra ele mesmo.
Temos que cobrar dos gestores públicos mais compromisso e responsabilidade com essa causa. No entanto, lembrando também, de se criar mecanismos para garantir a sobrevivência daqueles que dependem dde algum produto advindo diretamente da natureza.

Para refletirmos:
"Devemos deixar um Planeta bom para os nosso filhos, mas é urgente também, a necessidade de deixarmos filhos bons para o nosso Planeta".
Autor desconhecido

Nada adianta ter um Planeta "saudável" se as pessoas que nele habitam estão doentes, ou seja, violentas, intolerantes, presunçosas, arrogantes, insensíveis e só pensando em si mesmas. Principalmente os que deveriam representar o povo e lutar por uma melhor qualidade de vida para toda a população.
Obrigado!

Anônimo disse...

Os professores precisam se engajar ,para esclarecer os jovens,da importância das fontes de água e do mal que os poluidores fazem propositadamente ,quando só pensam em aumentar seu patrimônio.O exemplo dos rios poluídos e o mal que causam está na mídia para todos verem.É necessário que os jovens mipibuenses se conscientizem e façam passeatas pacíficas,em defesa dos mananciais e repudiando quem polui e quem se omite.

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009