sexta-feira, 15 de julho de 2011

"É incrível a força que as coisas parecem tem quando elas precisam acontecer!"

Caetano Veloso foi muito feliz ao afirmar "É incrível a força que as coisas parecem ter quando elas precisam acontecer!" Na ocasião, um brado contra a opressão que insistia em silenciar a voz do povo.

Nos dias atuais outras formas de opressão rondam nossas vidas. Oriundas do mais íntimo de nossas comunidades e financiadas por migalhas de inescrupulosos, novas formas midiáticas vêm impondo o silêncio aos clamores populares e tentando negar ao povo o direito a liberdade de escolha.

Mesmo quando, por força das circunstâncias, o próprio povo se insurge e diz não as velhas e arcaicas estruturas e as formas de dominação e exploração, esses proxenetas midiáticos de plantão insistem em tentar esconder o que inocultável.

Todavia, contra o desejo maciço do povo não há resistência. Eles podem até tentar, mas jamais conseguirão calar o grito dos excluídos de São José de Mipibu. O brado retumbante daqueles e daquelas milhares que há décadas são verdadeiramente roubados e violados em seus direitos sem qualquer providência. Milhares de homens e mulheres de bem e do bem que sofrem toda sorte de humilhações em silêncio.

É hora de se desapegar! Não há mais como ver o povo sofrendo sem saúde, segurança, trabalho, educação e uma elite sugando o sangue de nossa gente através do surrupio de nosso dinheiro.

É hora de termos um prefeito e vereadores com coragem o suficiente para trabalhar pelo e para o povo e sem a necessidade de pagamento. Que tenham seu próprio trabalho e que assumam a cadeira de prefeito e vereadores por amor a sua gente e a sua terra.

É imoral que milhares que passam fome e não têm saúde, trabalho, segurança paguem salários de R$ 12.000,00 por mês para serem enganados.

É preciso acabar com os políticos profissionais que fazem da prefeitura e da câmara dos vereadores cabides de empregos para si e seus familiares.

Temos que transformar este caos em uma cidade de verdade! Uma cidade onde tenhamos o prazer de viver no respeito e na alegria de irmãos e irmãs. Uma feliz cidade de São José de Mipibu.

O Mipibuense lança no ar uma pergunta: quantos se dispõem a acabar com essa verdadeira farra com o dinheiro púlbico e abrir mão dos salários de prefeito e vereador e devolver esse dinheiro ao seu verdadeiro dono, o povo?

A democracia dá aos mais humildes a possibilidade fantástica de expressão de seus sentimentos através do voto. E o voto, esse instrumento de transformação e mudança, é, na verdade, a única arma de defesa nas mãos do povo.

Dignidade já!

2 comentários:

Joaquim Praxedes disse...

Vamos dar uma varredura nesta politicagem de Sao Jose de Mipibu, se os que estão a tanto tempo nada fizeram para mudar, vamos mudar as pessoas para ver se as novas mudam os velhos costumes!!!!

Anônimo disse...

Esse j p quer coisa!

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009