domingo, 10 de julho de 2011

SOCIEDADE TERRA VIVA FAZ DOAÇÃO DE MATERIAL ESCOLAR

Na manhã de sábado, 09, a ONG STVBrasil - Sociedade Terra Viva realizou a doação de grande quantidade de material escolar para a Escola Municipal Felipe Tavares, localizada na comunidade de Taborda, distante 12 km do centro.

A diretora executiva da STVBrasil, Conceição Barbosa, disse que a doação é costumeira e faz parte do conjunto das ações que a ONG realiza todos os anos.

(Diretor Albert Villar de Mello recebe doações da STVBrasil das mãos de Conceição Barbosa - diretora executiva e Paulinha Lacerda - secretária)

De acordo com Conceição Barbosa "Todos os anos realizamos a Campanha de Volta as Aulas, quando doamos kits educativos compostos de lápis, cadernos, coleções, borrachas e outros itens para estudantes carentes da rede pública. Esta atividade conta com o apoio de empresas locais preocupadas com a melhoria da qualidade de vida de nosso povo, que ajudam doando esses materiais. Este ano fizemos a Campanha no início do ano e, como recebemos material após a finalização deste trabalho, decidimos destinar o material para a Escola de Taborda."

Conceição lembra ainda que a prática da responsabilidade social agrega valor a imagem das empresas e que pequenas doações por parte do empresariado significa muito para as pessoas que precisam desse material. "Está mais do que provado que as empresas que praticam a responsabilidade social ganham muito mais clientes e o retorno é muito maior do que as próprias doações feitas. A população reconhece o trabalho destas empresas e dão preferência às mesmas quando vão as compras."

A STVBrasil é pioneira neste trabalho e há mais de 10 anos luta pelos direitos da população mipibuense.

Nenhum comentário:

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009