sexta-feira, 23 de agosto de 2013

STVBrasil promove curso de advocacy para lideranças jovens

A STVBrasil - Sociedade Terra Viva inciou na tarde desta sexta-feira, 23, no auditório das Secretaria Municipal de Educação de São José de Mipibu, o primeiro módulo do I Curso de Formação em Advocacy voltado para a população jovem LGBT.


O evento integra as ações do Projeto Justiça e Cidadania, realizado pela STVBrasil com apoio da UNESCO e do Ministério da Saúde, através do Departamento Nacional de DST AIDS HV.


A primeira oficina tratou do tema "Vulnerabilidade em razão das DST HIVA AIDS HV", ministrada pelo Arte Educador Marcos Pereira, voluntário da STVBrasil e professor das redes estadual e municipal de ensino.


A STVBrasil conta com o apoio da Prefeitura Municipal de São José de Mipibu, através da Secretaria Municipal de Educação, sob a gestão da Professora Lúcia Martins, que gentilmente disponibiliza estrutura física para que o evento possa ser realizado e a população beneficiada com esta importante oportunidade de formação para o exercício da cidadania.


Segundo a Diretora Executiva da Sociedade Terra Viva, Conceição Barbosa, "Este curso está sendo oferecido em dois módulos e tem o objetivo de preparar os jovens participantes para atuarem entre pares, nas suas comunidades, no trabalho de prevenção da violência e promoção dos direitos das populações em situação de maior vulnerabilidade".



O segundo módulo do curso será realizado nos próximos dias 30 e 31 de agosto de 2013 (próximos sexta e sábado ), no mesmo local.

Mais informações podem ser obtidas na sede da STVBrasil, pelo telefone 84 32733980, no horário entre as 08 e as 12 horas.

Assessoria de Comunicação
STVBrasil
Sociedade Terra Viva

Nenhum comentário:

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009