segunda-feira, 23 de maio de 2011

SECRETÁRIA NÃO SABE QUE A LEI ESTÁ ACIMA DO ACORDO

Circula pelo universo virtual mipibuense a informação de que a se-cretária de turismo estaria fazendo uma campanha contra a poluição ambiental. Ocorre que, de acordo com nota divulgada, o que houve foi uma reunião com proprietários de carros de som para fazer um acordo com o objetivo de regular o funcionamento destes veículos.

O que causa espanto é a própria atitude da se-cretária em convidar apenas o proprietários de carros de som, como se fossem eles os responsáveis exclusivos por toda a poluição sonora na cidade. O que todos e todas sabemos não ser verdade.

Esta atitude da se-cretária é, no mínimo, suspeita tendo em vista que a Lei Municipal 957/2010 regulamenta o combate a poluição sonora na cidade, tornando totalmente descabível esta reunião e até mesmo invalidando-a, bem como as decisões nela tomadas e que vão de encontro ao dispositivo legal.

Senhora se-cretária, peça cópia da Lei 957/2010 à sua che-fe, a prefeita, e faça com que seja cumprida e isto, somente, bastará para resolver o problema da poluição sonora na cidade.

A regra deve valer para todos e todas e não apenas para os trabalhadores que sobrevivem do trabalho com os carros de som. Eles, talvez, sejam o menor dos problemas.

"Os pequenos atos que se executam são melhores que todos aqueles grandes que se planejam." (George C. Marshall)

Nenhum comentário:

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009