segunda-feira, 23 de maio de 2011

SÃO JOSÉ DE MIPIBU JÁ CONTA COM TARIFA LOCAL DE TELEFONE PARA LIGAÇÕES PARA NATAL E REGIÃO

Uma boa notícia para quem precisa telefonar para Parnamirim, Natal e demais cidades da região da Grande Natal. Já está valendo a tarifa local entre as cidades desta região.

Agora não é mais preciso digitar os prefixos e o usuário poderá digitar apenas o número do telefone desejado e pronto, a ligação está feita.

Para confirmar esta informação basta fazer uma ligação para qualquer número da capital, usando os prefixos 084 (operadora) e o número do telefone, como se fazia antes, e você ouvirá uma mensagem da empresa informando a novidade.

Até que em fim uma boa notícia entre tantas ruins.

O Mipibuense: boas novas de verdade para o Povo mipibuense.

"Porque quando a gente gosta ..."

6 comentários:

Anônimo disse...

Justiça seja seita ao Vereador Jamaci que lutou e muito até que esse sonho se tornasse realidade. A sociedade terra viva também está de parabéns.

Anônimo disse...

temos que agrdecer a competencia do vereador roberto ferreira que soube lutar em defesa de nosssos direitos se não fosse ele estariamos tão atrazados ainda usando o telegrafo mais ele e o pte da camara vereador querinho arregaçou as mangas e conseguiram

Anônimo disse...

Caro Perceval, essa é uma notícia que já aguardávamos há muito tempo. Realmente muito boa mesmo.

Vale salientar que a medida só entrará realmente em vigor a partir do próximo dia 28/05 (sábado). Portanto, até lá o sistema estará em fase de implantação final. Assim, as ligações ainda estarão sendo cobradas como longa distância e só de sábado em diante, provavelmente teremos os preços de ligações locais. Maravilha!

É só conferir no endereço virtual da Anatel:
http://www.anatel.gov.br/Portal/exibirPortalInternet.do

Clicar no link:
Chamadas de telefones fixos entre 560 municípios terão custo de ligação local.

Só esperamos que não apareçam muitos "pais desta criança aqui em Mipibu". Pois pelo que nos consta, nunca fizeram nada.
É só lembrar da BR-101, onde as obras estão a "passos de tartaruga", mesmo assim, ninguém faz nada. As passarelas, retorno e finalização geral com a devida sinalização que nunca termina.

E depois querem engodar o povo, para dizer que fazem alguma coisa.

Esse é o "País da Copa 2014 e Olimpíadas 2016". Haja dinheiro!

Anônimo disse...

Esta aí um dos motivos pelos quais o nosso país “não anda”.
Isso é uma vergonha!!! Como diria Bóris Casoy.

O ASSALTO LEGALIZADO
Enviado em 24 de maio de 2011, às 22h07min
Por Laurence Bittencourt
http://www.nominuto.com/blog/espaco-livre/

Quando eu escuto a palavra "senador" em nosso país não me vem a idéia de sacar o meu cheque, mas me vem logo à mente Fernandinho Beira Mar e não é desfavorável a ele, acrescento. Você pode dizer: mas perai, Laurence, Fernandinho é um bandido, profissional, etc, etc. Pois bem amigo leitor, e o senador da República o que é? Vou lhe dar números: o orçamento do senado federal este ano é de 3 bilhões e 400 milhões de reais. Quantos senadores nós temos no país? 81 senadores.
Pois bem, se você dividir o número de senadores pelo valor do orçamento do senado, você terá o seguinte valor: cada senador custa ao contribuinte brasileiro, ao povo brasileiro, por ano, o valor de 41 milhões de reais. Pode isso? Pode isso? Claro, é isso que acontece. Um acinte. Como uma instituição com 81 "titulares" pode ter um orçamento maior que o orçamento da cidade de Natal que tem 800 mil habitantes?
Essa gente não tem remorso pelo que faz ao povo e que diz defender e querer uma vida melhor? Um país miserável como o nosso, com um salário mínimo de 545 reais, pode se dar ao luxo de sustentar um senador com um custo de 41 milhões de reais ao ano? E qual a "produção" de um senador? Você sabe? Bom, você responde. Em nome da "democracia" nesse país tudo é válido, e tudo se aceita. É criminoso. Mas volto a perguntar: quando alguém faz mal ao outro e não sente absolutamente nada, seria o quê? Hitler também não sentia remorso algum pelo outro, aliás, ele achava que fazia o bem. Pois bem, compare.
Agora o mais impressionante é que durante o regime militar, ou seja, em plena ditadura pós 64, quando os militares decidiram aumentar de 2 senadores para 3 por estado, a esquerda protestou, ergueu a voz, acusou (corretamente, diga-se) de casuísmo, de que era desnecessário mais um senador (e ainda por cima biônico), etc, etc.
Pois bem, com a nova Constituição aprovada, o que se viu em relação à esquerda que antes tinha se posicionado contrária ao aumento no número de senadores? Bico calado. Nenhum protesto ou desejo de reduzir o que havia sido implantado durante a ditadura. Eta Brasilzinho sem vergonha. Quando se é beneficiado, se cala. É vergonhosa a nossa classe política. Vergonhosa para dizer o mínimo. Nunca pensou no país. Aliás, o PT antes de assumir o poder chamava o "Bolsa escola" de "Bolsa esmola". E agora, o que dizem com o "Bolsa família?".
O mais acintoso é imaginar sobre como é possível que um senador não ache que as mordomias e o custo que eles representam ao povo, um absurdo. Como é possível isso? A insensibilidade dos senadores chega a ser alarmante. E, no entanto, em época de eleições eles vão às ruas prometerem o "céu e a terra" para o povo. Mas as promessas valem mesmo é para eles mesmos quando se elegem. Ou seja, ir à rua e pedir voto é única e exclusivamente em causa própria. Em nome da "democracia". E quem defende isso, claro, ou está se beneficiando ou beneficia alguém da família. Eta país!
E, no entanto, é preciso que se diga também, o povo brasileiro trabalha quatro meses ao ano, apenas para pagar impostos. E qual o retorno por esse pagamento? Você já sabe: nenhum, absolutamente nenhum. E haja mordomia. É roubo ou não? Legalizado, você pode dizer. É aquele negocio: o que é legal pode não ser moral. E eles nem ai. E o povo pagando. Para quê? Para quê? Até quando?

Anônimo disse...

Infelizmente não podemos dar esse mérito aos nossos nobres vereadores, pois pouco ou nada fizeram para obtermos este benefício. Isso ocorreu não apenas em Mipibu, mas em todo o País, e aqui, incluiu as 10 (dez) cidades da Região Metropolitana, já com certo atraso. A não ser que eles estejam tão fortes que conseguiram esta benfeitoria em nível nacional, o que eu acho improvável.

Até porque, não depende muita coisa da ação deles, e se dependesse, estaríamos em “maus lençóis”, pois a força política é muito pouca. É só observarmos as poucas obras que temos em nossa cidade, que são feitas a “passos de tartaruga”, e quando são concluídas, depois de muito trabalho, não falta quem queira aparecer.

Um exemplo disso é a BR-101. As passarelas e o retorno prometidos ninguém sabe quando estarão prontos, e até mesmo a conclusão da obra como um todo. Infelizmente, nossos políticos são tão fracos, que ficamos a mercê de pessoas que nem conhecem a nossa realidade, no entanto, fazem o que querem sem ouvir ninguém, e não se faz nada.

Digo isto, porque o entendimento de abrangência para Regiões Metropolitanas foi novamente analisado e revisado pela Anatel para que nós tivéssemos este benefício. Vejamos abaixo só um trecho das justificativas da análise, demonstrando que há muito tempo que deveria ter sido feito, sendo assim, não houve realmente empenho de ninguém, a não ser a boa vontade das autoridades de cada setor, após longos anos de espera, isto é, começou esse processo, desde a promulgação da atual Constituição em 1988.

ANÁLISE DAS REGIÕES METROPOLITANAS (RM) e REGIÕES INTEGRADAS DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO (RIDE) BRASILEIRAS

I – INTRODUÇÃO

1.1. A institucionalização das Regiões Metropolitanas (RM) brasileiras se deu em duas fases. Na primeira, foram criadas, através de Legislação Federal, nove RM que reuniam os principais centros nacionais. Por sua vez, a segunda fase teve o seu início com a Constituição Federal de 1988, que transferiu a atribuição de institucionalizar as RM para os Estados e deixou em aberto a definição da titularidade da gestão, não havendo vinculação a nenhum ente da federação.
A Constituição estabeleceu em seu art. 25, § 3º, que os Estados poderiam instituir regiões metropolitanas, aglomerações urbanas e microrregiões, constituídas por agrupamentos de municípios limítrofes, para integrar a organização, o planejamento e a execução de funções públicas de interesse comum.
(CONTINUA...)

Quem interessar, pode ver a matéria na íntegra, no site da Anatel, o material complementar com a Análise das Regiões Metropolitanas (RM) e a Análise das Alterações Ocorridas em Regiões Metropolitanas (RM). É só procurar e conferir.

Anônimo disse...

se não fosse esses viriadores o brasil ainda não tinha sido descoberto foram eles que descobrirão o fogo e os sinais de fumaça para chamar a atenção de cabral.

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009