domingo, 22 de maio de 2011

STVBrasil participa de Congressos Nacionais

A STVBrasil esteve, nesta semana que passou, participando dos VIII Congresso da Sociedade Brasileira de DST, IV Congresso Brasileiro de AIDS e I Congresso ALAC/IUSTI Latino-America na cidade de Curitiba - PR, onde apresentou suas experiências de trabalho com a população mipibuense e do agreste nas áreas de educação, saúde e direitos humanos.

Perante autoridades e profissionais da área médica do Brasil e de vários países da América Latina, foram apresentados os projetos sociais da Sociedade Terra Viva e mostrada a realidade da nossa região através de bons exemplos de trabalho e de abusos cometidos contra o nosso Povo através de atitudes homofóbicas, antidemocráticas e abusivas por parte de autoridades que deveriam dar bons exemplos.


Entre as experiências apresentadas ao público presente, o caso da patente homofobia contra a população LGBT de São José de Mipibu e o silenciamento da mídia por ordem de um deputado, eleito pelo Povo e a pedido de uma autoridade religiosa, causou grande comoção e críticas entre os participantes.

Na tarde do sábado, 21, a antropóloga e diretora executiva da STVBrasil, Conceição Barbosa, apresentou os dados do Centro de Referência em Direitos Humanos e falas de vítimas de violência atendidas pelo serviço.

O trabalho da STVBrasil foi elogiado e concorre, entre centenas que participaram do evento, a premiação por parte dos organizadores do evento.

Nenhum comentário:

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009