domingo, 22 de maio de 2011

O PAPA NÃO É MAIS POP

Após a divulgação, na mídia mundial, sobre a orientação papal para a realização das missas em latim, O Mipibuense perguntou aos internautas se eles e elas achavam que as missas deviam ser rezadas em latim e obtivemos o resultado que segue abaixo.

A pesquisa obteve o total de 42 votos. Destes, 12 % disseram SIM, que gostariam de que as missas fossem rezadas em latim. Já 5% dos participantes disseram não saber responder. Mas, o que mais chamou atenção na pesquisa foi o grande número de participantes que disseram não querer que as missas sejam rezadas em latim. Do total de participantes, 83 % disseram não querer a missa rezada em latim. Ou seja, por analogia e traduzindo a vontade popular, o Povo Mipibuense não quer que as missas sejam rezadas em latim. Dessa forma, dizendo, em alto e bom som, que o papa não é mais pop e que a orientação do alto clero não agradou os internautas.

Pois bem, se depender dos internautas as missas devem continuar sendo rezadas em língua nativa, o velho português brasileiro. E como diz o ditado popular, "a voz do Povo é a voz de Deus", logo, quem tem ouvidos para ouvir que ouça.


Um comentário:

Anônimo disse...

Isso é história: a igreja procurava ter controle sobre a população antigamente, por isso as missas eram rezadas em latim, para que ninguém entendesse nada. Os tempos, felizmente, mudaram, e todos hoje têm o direito de entender a Palavra de Deus.

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009