segunda-feira, 6 de junho de 2011

AMBIENTALISTAS REUNEM-SE COM O SENADOR PAULO DAVIM (PV RN) PARA PEDIR APOIO CONTRA A FLEXIBILIZAÇÃO DO CÓDIGO FLORESTAL

Conforme anunciado aqui nO Mipibuense, atendendo a pedido da STVBrasil - Sociedade Terra Viva, o Senador Paulo Davim (PV-RN) recebeu, na manhã desta segunda-feira, 06, representantes do Movimento Ambientalista do Rio Grande do Norte para tratar do Projeto de Lei que pretende flexibilizar o Código Florestal Brasileiro.




Após aprovação na Câmara dos Deputados o projeto segue para o Senado Federal, onde será revisado, abrindo uma nova possibilidade de debate e alterações que, segundo o entendimento dos ambientalistas, podem significar uma grande oportunidade de se evitar que sejam aprovadas medidas que irão permitir que o que resta de Mata Atlântica seja destruído e que devastadores de nossas florestas sejam anistiados dos crimes já cometidos contra o meio ambiente.

Durante a audiência, o Senador Paulo Davim declarou todo o seu apoio a luta dos ambientalistas e assumiu o compromisso de envidar todos os esforços necessários no Senado no sentido da não aprovação dos itens que representem prejuízos ao meio ambiente.

Segundo o Senador "Esta não será uma luta fácil. A bancada ruralista é muito forte também no Senado. A Presidente Dilma pediu o empenho de todo o Partido dos Trabalhadores para tentar evitar o que ocorreu na Câmara e buscar um consenso dos aliados. Podem contar com o meu apoio!"

Atendendo as deliberações da última assembléia geral da Rede de ONG da Mata Atlântica, a STVBrasil, juntamente com as organizações ambientalistas norteriograndenses, estará buscando o diálogo com os senadores José Agripino Maia (DEM RN) e Garibaldi Alves (PMDB RN) para tentar viabilizar a pauta ambiental.

Na próxima quinta-feira, 09, a STVBrasil estará dialongando com a assessoria do Senador José Agrino para o agendamento de uma audiência.

Nenhum comentário:

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009