domingo, 5 de junho de 2011

PROFISSIONAIS DE CORAGEM

O final de tarde do sábado, dia 04, foi de muita comoção para os moradores da rua Cônego Lustosa, nas vizinhanças da STVBrasil - Sociedade Terra Viva.

Tudo estava calmo quando gritos de socorro ecoaram pelos quintais das residências.

De repente, em um lapso de segundos estávamos ante um acidente gravísssimo, quando alguém caíra em um buraco de cerca de quatro metros de profundidade, localizado nos fundos de uma residência e encontrava-se preso em meio a aguas servidas e restos de construção.

Primeiros a chegar ao local e auxiliados por moradores das redondezas, providenciamos o suporte com a amarração do acidentado, que apresentava machucados no braço direito e reclamava de dores pelo corpo, para mantê-lo respirando sobre a lâmina dagua e impedir que afundasse.

Após acionarmos o telefone 190, em poucos minutos chegou uma equipe do SAMU e em seguida os bombeiros, que iniciaram, de forma profissional e com habilidade técnica as providências para garantir a segurança, saúde e remoção da vítima do local do acidente.

Após um grande esforço e intenso trabalho do profissionais do Corpo de Bombeiros, sempre contando com o apoio de pessoas da comunidade que voluntariamente se juntaram para ajudar, a vítima foi retirada do buraco e colocada em local seguro e passando a ser atendida pela equipe do SAMU, com a atenção dos primeiros socorros necessários, até ser conduzido ao Hospital Dioclécio Marques, em Parnamirim.

Testemunhas oculares do trabalho destes profissionais, na luta em defesa da vida, queremos homenagear tanto aos profissionais bombeiros quanto aos paramédicos do SAMU, que prestaram todo o apoio e atenção necessárias neste momento difícil de um cidadão mipibuense.

Veja algumas imagens.

Um comentário:

Anônimo disse...

Esses profissionais merecem todo o nosso carinho e respeito. Merecem muito mais do que os governos lhes oferecem em condições e salários. Ví homens lançaram-se de corpo e alma para salvar pessoas que sequer conhecem sem esperar nada em troca. Salve os profissionais do Corpo de Bombeiros! Salve os profissionais do SAMU!
Nossos heróis e heroínas.

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009