domingo, 5 de junho de 2011

DIA DO MEIO AMBIENTE (05 DE JUNHO)

Nós que fazemos a STVBrasil - Sociedade Terra Viva, o Blog O Mipibuense e o Programa Cidadania.com vimos reiterar os nossos apelos sistemáticos em defesa da vida e de melhor qualidade de vida para todo o nosso Povo, o Povo Mipibuense.

Nesta data em que todo o mundo se preocupa com a destruição das nossas florestas, a poluição de nossas aguas, a eliminação das nossas fauna e flora, o consumo irresponsável, a eliminação das nossas paisagens e riquezas naturais, na tentativa de sensibilizar o ser humano para a necessidade urgente da preservação do que ainda nos resta e de recuperação do que já foi perdido, nossa querida São José de Mipibu está mergulhada em um ostracismo profundo. Na verdade, um pesadelo onde nós o Povo estamos todos atados por forças nem tanto ocultas, pois conhecemos muito bem suas origens, nossos e nossas algozes, vilãs e vilões que há décadas aviltam os direitos de toda uma população.

Hoje, mais do que nunca, precisamos estar atentos e atentas para o futuro que se avizinha. Distantes de uma consciência ecológica e de um desenvolvimento economicamente viável e socialmente justo, caminhamos cercados de mazelas e má gestão do erário cujo único benefício gerado é o enriquecimento de um reduzidíssimo grupo de famílias. Enriquecimento a custa do sacrifício de vidas e da saúde de milhares de cidadãos e cidadãs, contribuintes, trabalhadores e trabalhadoras, gente de bem e do bem, que, com dignidade, constuíram e mantém esta cidade e uma dezena de políticos sangue-sugas, enganadores astutos na arte da enrolação.

Neste contexto, estamos testemunhando o falecimento do nosso maior bem e fonte primeira de nossas vidas, o Rio Mipibu, e a destruição das matas ciliares da Bica e da Pituba, milimetricamente calculada por uma meia dúzia de canalhas inescrupulosos que ousam adotar e ostentar o título de políticos.

Para quem é filho desta terra e que sente correr nas suas veias o sangue de tantos e tantas antepassados que sonharam com um futuro melhor para todos e todas, é triste presenciar o que estamos vendo nos dias atuais. Somente quem não sente a dor deste Rio e dos seres que habitam estas matas são aqueles que não sentem em seu corpo a presença desta fonte de vida que alimentou nossos antepassados, nos alimenta e, esperamos, alimente de boa agua os nossos filhos, netos e as futuras gerações.

Os homens e mulheres de bem desta Terra não podem mais esperar por respostas que jamais virão. Por ações que nunca sairão do papel, por piedade de quem nos rouba a dignidade e nos humilha retirando-nos o sagrado direito de uma vida digna.

Hoje é o Dia do Meio Ambiente e este é o nosso apelo à você nosso irmão, nossa irmã que, independente de cor, credo, orientação sexual, posição social, formação ou qualquer outra definição que se possa criar, ouse pensar e agir em defesa do que ainda nos resta.

O Rio Mipibu, a fonte de minha, sua e de nossas vidas, nos pede socorro. Com seus sons, o murmurar de suas águas, o balanço das poucas árvores que ainda lhe cercam tocadas pelo vento, o canto dos poucos pássaros e ruídos de pequenos animais que ainda lhe procuram para alimentar-se lhe pedem CLEMÊNCIA E COMPAIXÃO.

Salvem o Rio Mipibu e a Mata da Bica!

Salvem o nosso Meio Ambiente!

Nenhum comentário:

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009