sexta-feira, 10 de junho de 2011

MAIS UMA ESCOLA MUNICIPAL SOFRE INTERDIÇÃO EM SÃO JOSÉ DE MIPIBU

Desta foi a vez da Escola Municipal Severino Bezerra de Melo, no Centro da cidade, que sofreu a interdição de sua área coberta interna pelo Corpo de Bombeiros, em razão dos perigos que apresenta de desabamento sobre a comunidade escolar.


De acordo com a nossa correspondente Fran Moura, os peritos do Corpo de Bombeiros chegaram a Escola no final da tarde desta sexta-feira, 10, e, após vistoria, decidiram pela interdição da área coberta interna sob a justificativa de que há risco de desabamento da estrutura, o que expõe os estudantes e trabalhadores a perigo. Outras partes da mesma Escola apresentam avarias consideráveis. Porém, os profissionais bombeiros ponderaram sobre os prejuízos ao desenvolvimento dos discentes, que, caso a Escola seja interditada por completo, as aulas terão que ser suspensas em definitivo até que sejam reparadas as avarias existentes.


Segundo a corajosa Fran, a Excelentíssima Secretária de Educação, de passagem relâmpago pelo local, ao invés de assumir o compromisso para com as providências urgentes a serem adotadas no sentido de promover as melhorias, partiu para o ataque acusando-a e esbravejando contra a mesma.

Ora, irmãs e irmãos leitores e leitoras, esta situação está chegando ao seu limite. É insustentável o que vem acontecendo na cidade, a total falta de compromisso, de planejamento, de vontade política e de competência para gerir a coisa pública. Esta cidade está cheia de gente preparada e responsável. O que leva uma gestora a se isolar completamente e optar por empregar gente pós-doutorada exclusivamente em bajulação?

Prefeita Norma, acorda! Seu governo já terminou e a senhora não fez absolutamente nada e nem se deu conta disso? Senhores e senhoras da giroflex, façam uma boa ação à sua chefe. Acordem-na! Senão o Povo tomará as ruas para tanto.

2 comentários:

Anônimo disse...

A prefeita, assim como seus secretários (SEM RARÍSSIMAS EXCUSSÕES!) não admite profissionais sérios, competentes ou que digam a verdade perto deles! Isso ofusca o seu brilho (brilho?) e no pensamento dessas pessoas qualquer pessoa que se destacar pela competência é uma ameaça aos cargos deles, ou querem se candidatar e tomar sua liderança politica! Por isso manter bajuladores próximos e pessoas competes distantes, isoladas e se possível sem condições de trabalho! Ninguém nessa gestão (gestão ou indigestão?)tem voz ou vez se não vier dos ferreiras de lagoa do fumo.
Confiam que a memoria do povo mipibuense é curta se apagar com os salões de misera e os míseros reais distribuídos em pré-campanha!
Mas calma! Tudo vai mudar! Vem ai o dono de fabrica poluidor, o dono de engenho perseguidor, e o fazendeiros justiceiro. Eles vão mudar a sua vida! Depois deles São José de Mipibu, jamais será a mesma!

Anônimo disse...

Educação e Saúde não engorda o caixa 2. Reformar escolas e mantê-las sempre em condições de uso, não dá muito lucro. Construir é melhor, principalmente quando os recursos são federais.Recursos próprios municipais, são empregados no crescimento do patrimônio pessoal e dos familiares.

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009