terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

FISCALIZAÇÃO

A STVBrasil esteve reunida, nesta segunda-feira, 07, com o superintendente do IBAMA no Rio Grande do Norte, Alvamar Queiroz, com quem foram tratados diversos assuntos, entre eles os lixões de São José de Mipibu, as tartarugas marinhas do litoral do RN, resgate de animais e outros temas relativos a questão ambiental no estado.

Durante a conversa foram abordados os casos acompanhados pela STVBrasil e solicitadas as medidas urgentes que cada caso requer. O representante do IBAMA no RN informou que vai estar providenciando para que a fiscalização visite os pontos indicados e efetuem as medidas necessárias para fazer valer a lei e a proteção do meio ambiente.

Especificamente no caso da nova vergonha municipal, o lixão, o IBAMA informa que o antigo lixão foi embargado e que serão tomadas as medidas cabíveis para o caso.

O Mipibuense vai acompanhar o caso e manter a população informada sobre o desenrolar dos fatos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Associação dos Agricultores da Fazenda primavera
CNPJ/07.399.833/0001-16
São José de Mipibu R/N tel.: 81345117 81140417
Saudações
Meu nome é marcos welber e moro na comunidade de Japecanga em São José de Mipibu, sou um simples cidadão comum, mas sou ciente de que a única coisa que u cidadão humilde te é sua diguinidade e seus direitos acobertados por lei. Por varias vezes mesmo sem uma boa formatura, mas sempre bem informado tenho lutado por meus direitos e também por direitos coletivos da minha comunidade já fiz varias denúncia no qual algumas deram resultado e beneficiaram diretamente a minha comunidade, como por exemplo, quando denunciei a água da escola municipal que era contaminada e depois de vistoria por órgão competente foram comprovados a denúncia e resolvido o problema,também já fiz varias denúncias que foram resolvidos os problemas sempre procuro o órgão competente e depois a imprensa, vendo isto à comunidade do povoado do bachio aqui mesmo em japecanga me procurou para juntos através de Abaixo assinado ou imprensa seja resolvido, mas um problema, este que é de ossada do ide ma.
O problema é que aqui no bachio esta localizada uma lagoa capacitação de dejetos, ou seja, uma fossa gigante a céu aberto que esta causando vários transtornos a comunidade com mau cheiro sem contar que a área é rica em lençol de águas estamos localizado em uma área rica em água e com certeza estes lenços estão sendo poluídos e nada é feito peças autoridades o mais engraçado que a empresa é da cidade de parnamirim e despejam os dejetos da cidade vizinha em nossa cidade o único benefício que parnamirim esta trazendo para japecanga é merda.
O mais engraçado que a Empresa limpa fossa que presta serviço a prefeitura Municipal de São José de Mipibu é a mesma que polui nossa comunidade. Isto é uma vergonha.
Marcos welber Rodrigues de Souza.

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009