segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

PESQUISA SOBRE A PRODUÇÃO DO LEGISLATIVO MUNICIPAL ATRASA POR FALTA DE INFOMAÇÕES

A pesquisa anual realizada pela STVBrasil sobre a produção anual da Câmara Municipal está atrasada em razão da falta de informações por parte da casa legislativa.

Nossa equipe contatou com o vereador Jamaci Oliveira quem se prontificou de solicitar dados como número de requerimentos apresentados pelos edis, numero de faltas de cada vereador, leis aprovadas, projetos de leis arquivados, leis não cumpridas, etc. Segundo o vereador Jamaci ele também tem dificuldades para conseguir tais informações, mas irá solicitar.

A pesquisa, que a STVBrasil realiza anualmente, tem o objetivo de dar transparência ao trabalho parlamentar e mostrar ao Povo Mipibuense o que é feito com os milhares de reais públicos que são destinados à Câmara.

No entanto, estamos encontrando dificuldades para conseguir tais informações e esta semana estaremos tentando agendar uma reunião com o presidente da casa para buscar uma solução.

Nós sabemos da responsabilidade do vereador Kériclis, do seu compromisso para com a transparência na administração pública e da sua boa vontade para tornar a Câmara uma casa participativa e popular. Por isso vamos procurá-lo para que tais informações sejam tornadas públicas.

APELO

O acesso as informações públicas é um direito de todo brasileiro. E nós pedimos a sua colaboração para telefonar para a Câmara (3273-2441) e / ou enviar mensagem pedindo ao presidente que libere as informações (kericlis@hotmail.com / kericlis@camarasaojosedemipibu.com.br).

O Povo Mipibuense precisa conhecer o trabalho da Câmara!

2 comentários:

Anônimo disse...

perceval,a produção dos vereadores não passa de treis festinhas por ano quando eles distribuem cachorro quente com refri e titulos de cidadania muitas vezes sem nem conhecer o condecorado e por falar em milhares de reais,é quase R$2.000,000,00 por ano que são gastos no custeio da casa e nas diarias dos congressos é por isso que pouco vemos os vereadores eles vivem ocupados nos congressos por esse brasil afora o vereador robert melhorou muito com esse apendizado

Anônimo disse...

concordo com o colega os congressos tem contribuido para a melhoria do nivel politico e social dos nossos vereadores

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009