terça-feira, 21 de setembro de 2010

EXTRA EXTRA EXTRA

Reunião da Câmara Municipal para aprovação do Código Tributário de São José de Mipibu foi suspensa, por falta de quórum para deliberação.


De acordo com Paulinha Lacerda, voluntária da STVBrasil presente na reunião, o número de vereadores na seção não foi o suficiente para que a seção acontecesse. Após verificada a falta de quórum, o presidente da seção determinou a suspensão dos trabalhos agendando para a próxima sexta-feira, dia 24, uma nova reunião para aprovar o tal código.

A STVBrasil conclama toda a população de São José de Mipibu a se fazer presente na seção da sexta-feira, na Câmara Municipal, e pedir que o tal projeto somente seja levado à votação após ser debatido em audiência pública, com a presença da prefeita, dos vereadores e da população, para que todas as dúvidas sejam tiradas e o Povo não venha a ser enganado.

O fato é que ninguém, nem mesmo os vereadores, sabe o que contém o tal código. O perigo desse projeto ser aprovado é de termos que pagar uma conta sem termo dinheiro para tanto. Ou seja, estamos na iminência de sermos surpreendidos e termos que deixar de comer para poder pagar os tributos municipais.

Está evidente que a prefeita que ganha seus 12.000 reais, pagos por nós o Povo Mipibuense, não está muito preocupada com estes tributos e, creio, que também seus familiares. O problema está na casa daqueles que ganham muito pouco mas serão obrigados a pagar um dinheiro que não têm.

Portanto, sexta-feira, dia 24 de setembro, precisamos estar todos, irmãos e irmãs, na Câmara dos Vereadores e pedir a retirada desse projeto mal assombrado da pauta da reunião e a realização de audiência pública para debatê-lo. Somente após este processo é que deverá seguir para aprovação.

2 comentários:

Anônimo disse...

Parece até uma piada,aprovar um codigo tribuário se não ouvi mal com mais de 200 artigos numa noite,onde um dos vereadores falou,jamais iria aprovar se não sabia nem o que estava escrito.
Me pareceu que o presidente da câmara não gostou muito não,percebia-se quando voltou a remarcar a reunião para sexta feira as 10:00 horas.

Anônimo disse...

um codigo tributario em são jose, só pode ser mais uma piada, como tudo que vem dessa gestora irresponsável em uma cidade sem lei como já nos foi dito, esse código provavelmente não seria aprovado, pois em uma cidade sem lei que desconhece a nossa constituição, não tem como fazer valer qualquer codigo que seja, tudo seria tacitamente ilicito. assim como tudo nesta cidade tão bela, porem entregue a ninguém... que pena.

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009