terça-feira, 21 de setembro de 2010

PREFEITA PREPARA NOVO GOLPE CONTRA O POVO MIPIBUENSE

Depois de se esquivar por quase sete anos e aparecer feito cereja de bolo com o almofadinha debaixo do braço na manifestação contra o apartheid geográfico, a prefeita de Mipibu, Norma Ferreira, prepara um novo golpe contra a população. Desta vez sob o disfarce de código tributário.
Ora irmã e irmão mipibuense, todos ouvimos este governo anunciar uma estória de governo participativo, de coisas para inglês ver e toda sorte de mentiras as mais escabrosas para confundir e enganar o Povo Mipibuense. A democracia deste governo só atinge os integrantes da família ferreira, até mesmo o cavalo do Dr. Bejú.
E como sempre foi, desde o início da gestão atual e, creio, será até o seu fim, as surpresas desagradáveis estão sempre chegando na calada da noite, oriundas de gabinetes os mais distantes da nossa província. Para além do escândalo do mensalinho, dos bancos gravados com o nome do caveirão, do cavalo que tomava soro fisiológico do SUS, do golpe para doar ruas à empresários, agora é a vez da prefeita tentar arrancar o pouco que nos sobra do trabalho suado e digno da nossa Gente.
Através de uma proposta de código tributário, que vai criar os impostos para o Povo Mipibuense pagar e caro, que se encontra na Câmara dos Vereadores para ser aprovado, a prefeita pretende arrecadar mais, sem se preocupar com a capacidade de cada um de nós, cidadãos e cidadãs desta cidade.
Mais uma vez, às pressas e na calada da noite, chegou à Câmara Municipal um projeto de código tributário, elaborado não se sabe onde e nem por quem, para ser votado da mesma forma que chegou. Ou seja, sem que o maior interessado possa tomar conhecimento e dizer se terá condições de pagar tais impostos. Observe, irmão e irmã mipibuense, que se este código tributário for aprovado como está será o mesmo que assinar um cheque em branco e depois descobrirmos que não teremos dinheiro para pagar. Um verdadeiro suicídio financeiro que poderá comprometer a qualidade de vida de muitos mipibuenses.
Fazendo as vezes do Povo de São José de Mipibu, a STVBrasil - Sociedade Terra Viva encaminhou à Câmara Municipal, um documento pedindo para que os vereadores não votem o tal código até que o mesmo seja amplamente debatido na comunidade.
Neste momento, pedimos a sua ajuda para conversar com o seu vereador ou vereadora para que não aprove o tal código antes que seja realizada audiência pública e todos estejamos cientes do que trata o documento.

Um comentário:

Anônimo disse...

não é de se espantar com mais um golpe dessa belíssima prefeita,seria admirável se ela fizesse algo inovador,que toruxesse beneficios pra essa cidade e para essas pessoas maravilhosas que temos. de uma prefeita reei... só podemos esperar besteiras. infelizmente.

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009