quinta-feira, 23 de setembro de 2010

ORGANIZAÇÕES FERREIRA AMEAÇAM A DEMOCRACIA EM MIPIBU

Há anos não participava dessas atividades promovidas pela prefeitura, organizadas pela enfermeira de Tangará e que tem como objetivo enganar a população sobre a verdade do que se pretende fazer. E mais do que nunca se percebe que o que se quer mesmo é o exercício do poder através de corpos dóceis, ora se utilizando das conhecidas vovozinhas do SUS, ora se utilizando dos paus mandados como João Veneno, ora fazendo uso de marinheiros e, como é o caso deste episódio sobre o qual começo a tratar, ora utilizando-se de todos estes corpos dóceis silmultaneamente.
x
Quem foi ao Centro Social e Pastoral de Mipibu, nesta quarta-feira, 22, assistiu uma verdadeira encenação. Mas, daquelas encenações baratas, sem qualquer novidade ou emprego de novas tecnologias para enfeite e mascaramento dos intervalos entre os atos.
x
Participando da cena montada estavam a vovozinha tangaraense do SUS, que está mais para o serviço de geriatria e cujo desgaste temporal nem mesmo o habilidoso Ivo Pitangui poderia sublimar, o João dos Venenos, potente e eterno animador de palco das organizações Ferreira e membro vitalício de cargos de conselho e sua troupe. Presente também estava o marujo, estafeta oficial e membro de todos os conselhos da cidade, mais conhecido como testa de ferro da vovozinha do SUS, sempre disposto a cumprir com as suas ordens seja a que preço for, já devidamente orientado para ocupar mais uma vaga em conselho.
x
Confesso que não aprecio muito a arte circense, mas creio que o ilustre palhaço Facilita teria feito bem melhor.
x
Depois de muita falação e embrólio, duas coisas se revelaram patentes no desejo das organizações Ferreira:
x
a) controlar mais um conselho na cidade, através da indicação da grande maioria dos seus membros;
x
b) diante da incapacidade e incompetência da prefeita para debater e encontrar respostas para os problemas sociais da cidade, impor restrições a liberdade de ir e vir dos jovens de São José de Mipibu, através da implantação de um TOQUE DE RECOLHER.
x
O primeiro ponto é prática conhecida desta gestão e das organizações Ferreira. E essa é uma das mais brandas, pois, pessoalmente conheço outras que, se reveleasse aqui, arrepiaria até mesmo os cabelos do careca portuga.
x
A segunda, o tal Toque de Recolher, é, de longe, uma violação gravíssima dos direitos humanos. Ora, irmão e irmã leitores, é pública e notória a incapacidade da prefeita para administrar a cidade. E não sabendo como resolver o problema social da droga recebe a orientação da vovozinha do SUS para implantar o Toque de Recolher como solução.
x
Em sua fala a representante do Ministério Público, Heliana Germano, promotora competente e profunda conhecedora e defensora dos direitos humanos, se posicionou contra o tal Toque e Recolher, reconhecendo a inconstitucionalidade da proposta.
x
O atual delegado de polícia de Mipibu, bacharel Robson Coelho, deu uma verdadeira aula de cidadania e, fugindo as falas tradicionais de base achistas, deixou claro que o que faltam são políticas públicas de verdade e vontade política. "Quando se quer, basta um telefonema para resolver muitas coisas!", desabafou o delegado.
x
Mas você deve estar se perguntando, Perceval, e o que seria este tal Toque de Recolher?
x
Pois bem! Vamos ao indecente Toque de Recolher. Segundo defendeu o animador de palco das Organizações Ferreira, durante o espetáculo circense, a solução para acabar com o uso de drogas ilícitas na cidade de São José de Mipibu seria proibir os jovens de estarem nas ruas após um determinado horário. Ou seja, se você tem idade menor que os 18 anos, por exemplo, não poderia permanecer nas ruas da cidade após as 22 horas. E, se for pego pela polícia, fora do horário autorizado, será detido.
x
Particularmente creio tratar-se de uma proposta indecente e incabível numa democracia. Isto para não entrar no mérito de uma discussão no âmbito judicial sobre a constitucionalidade de uma medida desta e seus efeitos práticos. De qualquer forma a idéia deixa transparecer que ao invés de nos dispormos a discussão sobre a temática, as relações de causa e efeito, o poder local está atordoado e sem qualquer outro interesse senão o de controlar mais um espaço de debate, para impedir a construção de qualquer iniciativa democrática responsável.
x
O que a sociedade mipibuense tem que se perguntar é o que temos para oferecer aos nossos jovens para que eles deixem as drogas ou nelas não entrem? Quais os investimentos em políticas sociais para a juventude foram feitos pelo governo local?
x
Quanto do orçamento municipal foi destinado para oferecer aos jovens oportunidades de lazer, formação, emprego, ...?
x
A última cena do espetáculo foi previamente ensaiada repetidas vezes nos porões da fazenda de Lagoa do Fumo. Nela, um marujo, que se diz produtor rural e representante da associação de produtores rurais Jorge Ferreira, foi consagrado conselheiro. O mesmo marujo que, em uma única encarnação, é agente de saúde, professor, conselheiro de saúde e de não se sabe quantos conselhos mais.
x
Gesto digno de parabéns deu o nosso pároco, Padre Matias, quem, ao perceber onde estavam querendo jogar o bom nome da nossa Igreja Católica, decidiu não participar. Sendo seguido pelos membros da Sociedade Terra Viva, que, após perceberem o golpe armado contra a democracia, também desistiram de fazer daquela enganação.
x
Mais uma vez o Povo Mipibuense foi traído, enganado e aviltado em seus direitos.

20 comentários:

Anônimo disse...

esse marinhero esta em todos conselhos e o dotor veneno tanbem a mando da prefeita fogo neles

Anônimo disse...

EITA CABRA MACHO ESSE DELEGADO. DESE JEITO VAI DEMORA POCO AKI.

Anônimo disse...

ACHO QUE NÃO VAI TER JEITO

Anônimo disse...

Pelo oq o senhor esta dizendo amigo, estamos muito mal mesmo, pois um circo desses armado nas barbas do ministerio publico e do juiz alem do delegado!!!!!nao sendo tomada providencia alguma vamos denunciar isso!!!! agora mesmo amigo estou imprimindo seus comentarios e mandando para a corregedoria do ministerio publico!!!! VAMOS TOMAR PROVIDENCIAS AGORA E ESPERO Q O SENHOR TMB O FAÇA POIS ISSO EH O FIM !!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

EH UM ABSURDO O MINISTERIO PUBLICO ACEITAR UM NEGOCIO DESSES. PERCEVAL AONDE ESTA A JUSTICA? DENUNCIE!!!!!!!!!!!!!!!!! SO VC TEM MORAL PARA FAZER ISSO VAMOS DENUNCIAR EM TODOS OS LUGARES PRINCIPALMENTE A CORREGEDORIA DO MINISTERIO PUBLICO!!!! ESPERAMOS QUE VC TOME AS PROVIDENCIAS ABRACO!!!!!!!!O POVO CLAMA PROVIDECIAS SUAS. E RESPOSTAS POR PARTE DA PROMOTORA E JUIZA QUE ESTAVAM LA CONVIDE ELAS PARA O RADIO PRA EXPLIRCAR ISSO!!!!!!

Anônimo disse...

Parabenizo ao delegado pela atitude e fiquem tranquilo que terá gente forte por ele também, se necessário for! A audiência foi uma palhaçada que não levará a nada. Ressaltamos a improtante presença do delegado e da promotora, que foram de suam importancia para a qualidade do momento. Quanto ao resto só palhaçada, palhaçada e mais palhaçada!!!!!!!!!!!!!!! Um mosquito de esgoto chamado de J. V. querendo arrumar uns votinhos para tentar ser veriador de sao josé. Mediocri e texta de fero da prefeita, que acha que pulitica e a mesma coisa de avinaozinho de traficante.......... Por isso, que a cidadi estar como estar, a prefeitura conta só com uma ruma de puxa peito que não tem competencia nem para prepara com seriedadi uma audiencia pubrica......kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Enganar o povo! É isso que eles querem! Precisamos de ações concretas de combate às Drogas. É preciso prender os traficantes grandes, não só os usuários. Mas agir com RIGOR diante da impunidade que ora vigora em São José. Chega de engação! Solicitem um contigente maior de policiais civis (investigação) e de PMs (agir) de acordo com a lei. Sem usar carro da polícia para transportar parentes, amigos e ... Quanto aos menores PERIGOSOS, cujo pior de todos é o tal do V... (JÁ COMETEU UM DELITO ESSE - ESFAQUEOU OUTRO MENOR, COM DUAS CUTILADAS E AINDA FOI DIZER QUE FOI ACIDENTE) POUPE-ME! Alguém não pode retirar esse menor de circulação? Ou encaminhar para uma instituição de recuperação? Ele mora em frente ao C... (filho de uma mulher que ...), e é o aviãozinho mais importante daquele setor, que articula outros menores para efetuarem roubose venderem as famosas pedras. Em cima da caixa d'água da casa dele fica o resultado dos roubos!

Anônimo disse...

Fico me perguntando de que adianta tantas criticas em cima da prefeitura e de seus aliados, se vcs também não vão resolver nada. É muito fácil criticar e continuar de braços cruzados se nem educação a seus filhos são capazes de dar.
Quando o jovem procura as drogas é porque num teve um alicerce bem feito, foi frágil demais a educação dada, frágil demais o caráter que a familia conseguiu que eles construíssem.
Pensem nisso.
A culpa disso está aconttecendo não é da prefeitura e sim da educação que tá sendo dada a cada um.
O alicerce é tudo.

Anônimo disse...

TO COM O DELEGADO E O PADE E NUM ABRO.

Anônimo disse...

so falta essa gaiata dize que a cupa e do profesor. a prefeita igual a lula nao sabe de nada. fala professor

Anônimo disse...

cidadezinha de politicos fracos...

Anônimo disse...

Criticas se faz para se corrigir erros,mas nesse espetaculo,tem da vaia e muitas vaias mesmos caçar até mandato se for preciso.
Querem voltar a época da ditadura?
Onde já viu? Toque de recolher em plena democrácia? È por isso que Mipibu regrediu.
GESTORA,RETROCESSO SE FAZ COM PROGRESSO

Anônimo disse...

nº8,quem fica de braços cruzada é a gestora,o dinheiro que entra na prefeitura é ela quem administra e não povo.
Se ela ouvisse o povo,não estaria sendo criticada,estava sendo elogiada.
Será que vc e sua familia foram criada com esses valores que fala?

Anônimo disse...

Progresso so se faz com mudança se continuarmos com os mesmos gestores que estão ou que passaram por nossa prefeitura continuaremos vendo esse tipo de coisa,são uns tremendos cavalos ignorantes ,mal educados ,burros e inconpetentes!!VAMOS MUDAR GENTE!!!!JA CHEGA DE ATRASO NÃO PODEMOS ESPERAR MAIS!!!!MUDANÇA URGENTE!!!

Anônimo disse...

A papagaia de pirata com sua equipe de aprendizes de circo não acerta uma brincadeira!
Quando será que alguma das brincadeiras vai virar folclore?

Anônimo disse...

QUEM FICA DE ABRAÇOS CRUZADOS É A PAJÉ DA ALDEIA MIPIBU!

Anônimo disse...

Se não fosse trágico o retrocesso mipibuense,seria cômico.
É por esse povo sofrido e humilhado,mas, de bem com a vida que me faz dizer orgulhasamente sou MIPIBUENSE.
QUE DEUS CONTINUE ABENÇOANDO ESSE POVO MARAVILHOSO,QUE AINDA CONSEGUE FAZER PIADAS COM O DESCASO DE NOSSOS PRESENTANTES.

Anônimo disse...

Essa da Pajé da Aldeia foi ótima.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Como tenho inveja desses autores mpibuense,gente vocês são maravilhosas.Eu nunca vi tanto alcunhas juntos como;besta fera,kalango de acari,legião de anjos maus,demonio de laranjeira,sincit,vice-defunto,irmãos metralhas,chefe terinho,lampião e seus cabras da peste,papagaia de pirata,aprendizes de demonios,animador de palco de espetáculo circense das organizações,marujo conselheiro e essa agora de PAJÉ DA ALDEIA MIPIBU FOI DEMAIS.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkkkkkkkkkkkkkkkk
Eita,povo criativos!Espero ficar criativa iguais a vocês,já estou viciada nesse blog,como também aprendendo a ficar mais critica.
PARABÉNS AO DONO DO BLOG.

Anônimo disse...

Minha filha,apesar do atraso mipibuense,JESUS,nós alegra porque existe uma passagem na biblía que diz;"OS humilhados um dia serão exaltados".
Faltam poucos dias para nossa exaltação!
É fé NELE que nOs fazem estas pessoas acolhedoras e cheias de brincadeiras.

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009